Início | Mensagem do Presidente | Notícias | Galeria | Órgãos | Freguesia | Espaço do Freguês | Assembleia de Freguesia | Info Junta | Contactos Úteis
 












 

 

25 a 26/03/2017
CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS "DIVIDIR PÃO PARA MULTIPLICAR SORRISOS"
A Junta de Freguesia de Palmela e a Conferência Vicentina de São Pedro de Palmela “Vicentinos” vão promover uma campanha de recolha de alimentos, nos dias 25 e 26 de março entre as 09h00 e as 19h00, a realizar nos supermercados “Intermarché” e “Modelo” de Palmela, para apoio às famílias carenciadas da freguesia.


17/03/2017
ASSINATURA DE PROTOCOLOS COM O MOVIMENTO ASSOCIATIVO DA FREGUESIA E DELEGAÇÃO DE SETÚBAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS.
No próximo dia 17 de Março, pela 21h00 no auditório da Junta de Freguesia de Palmela, sita no "Espaço Cidadão" na rua Hermenegildo Capelo nº58 em Palmela, a autarquia irá celebrar a assinatura de protocolos de colaboração com o movimento Associativo da Freguesia e com Delegação da Ordem dos Advogados de Setúbal (para atendimento jurídico gratuito aos fregueses mais carenciados), sendo a cerimónia aberta ao público.


23/01/2017
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR EM PALMELA)
Clique para ver o edital.


15/12/2016
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA BAIXA DE PALMELA)
Clique para ver o edital.


28/09/2016
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA BAIXA DE PALMELA)
Clique para ver o edital.


30/06/2016
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA LOCALIDADE DE AIRES)

Clique para ver o edital.


20/04/2016
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA VENDA DO ALCAIDE)

Clique para ver o edital.


3 de Abril
DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS
Conferência «Judaismo e Inquisição» na Peninsula de Setúbal: o caso de Palmela» pelo professor Doutor Jorge Martins e visita guiada à exposição permanente dedicada à importância histórica e arqueológica do " Espaço Cidadão". Pelas 16.00h na sede da Junta de Freguesia "Espaço Cidadão", rua Hermenegildo Capelo nº58 em Palmela.


12 de Março
CERIMÓNIA PÚBLICA DE ASSINATURA DE PROTOCOLOS
A Junta de Freguesia de Palmela, vai assinar protocolos de colaboração com o movimento Associativo da Freguesia e com a Delegação da Ordem dos Advogados de Setúbal (para aconselhamento jurídico, gratuito, à população carenciada da freguesia) e que decorrerá no auditório da Junta de Freguesia na rua Hermenegildo Capelo n-58 "Espaço cidadão", pelas 11.00h.


09/12/2015
NOVA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA
Informam-se todos os fregueses que a partir de dia 09 de Dezembro estaremos a funcionar na nova Sede da Junta de Freguesia, sita no "Espaço Cidadão" na Rua Hermenegildo Capelo nº58-2950-234-Palmela (ao lado do Mercado Municipal).


21/12/2015
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NO "ESPAÇO CIDADÃO" EM PALMELA)

Clique para ver o edital.


20 a 22/11/2015
CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS "DIVIDIR PÃO PARA MULTIPLICAR SORRISOS "
A Junta de Freguesia de Palmela, com a colaboração da Associação de S. Vicente de Paulo, "Vicentinos", de Palmela, vai promover uma ação de recolha de alimentos, que visa ajudar as famílias mais carenciadas da Freguesia de Palmela.
Esta recolha vai decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Novembro entre as 09h00 e as 19h00, com a colaboração do hipermercado Modelo, hipermercado Intermarché e Cooperativa de consumo de Palmela.
Preferencialmente, os bens a recolher serão leite, arroz, conservas, bolachas, feijão, café, óleo, azeite, cereais, papas e todo o tipo de alimentos enlatados.


29/09/2015
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NO G.D.VOLTA DA PEDRA)

Clique para ver o edital.


30/06/2015
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA LOCALIDADE DE PALMELA)

Clique para ver o edital.


14/06/2015
29º PASSEIO DE CICLOTURISMO "VINHA EM FLOR"
A Junta de Freguesia de Palmela vai organizar o 29º Passeio de Cicloturismo "Vinha em Flor" no dia 14 de Junho com concentração no Largo de S.João em Palmela pelas 8.30h com partida às 9.00h, num percurso com cerca de 70 Km, com inscrição no valor de 3.5 pedaladas, (seguro incluído).
Inscrições - telf – 212351231, fax – 212332812 - j.f.palmela@iol.pt , Madail Claro – Telm: 917641419

Clique para ver o regulamento


02/06
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA (RAIVA) E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA

Clique para ver o edital.


21/04/2015
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA LOCALIDADE DE ALGERUZ)

Clique para ver o edital.


27, 28 e 29 Março
CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS "DIVIDIR PÃO PARA MULTIPLICAR SORRISOS "
A Junta de Freguesia de Palmela, com a colaboração da Associação de S. Vicente de Paulo, "Vicentinos", de Palmela, vai promover uma ação de recolha de alimentos, que visa ajudar as famílias mais carenciadas da Freguesia de Palmela.
Esta recolha vai decorrer nos dias 27, 28 e 29 de Março entre as 09h00 e as 19h00, com a colaboração dos principais supermercados do concelho.
Preferencialmente, os bens a recolher serão leite, arroz, conservas, bolachas, feijão, café, óleo, azeite, cereais, papas e todo o tipo de alimentos enlatados.

Clique para ver o poster


21 de Março
CERIMÓNIA PÚBLICA DE ASSINATURA DE PROTOCOLOS

A Junta de Freguesia de Palmela, vai assinar protocolos de colaboração com o movimento Associativo da Freguesia e com a Delegação da Ordem dos Advogados de Setúbal (para aconselhamento jurídico gratuito à população carenciada da freguesia), e que decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal de Palmela (Largo de S.João) pelas 11.00h.


23 de Janeiro a 27 de Fevereiro
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE A FAVOR DAS CRIANÇAS DESALOJADAS DA ILHA DO FOGO EM CABO VERDE

A Junta de Freguesia de Palmela, associou-se à Campanha de Solidariedade que o Município de Palmela está a promover a favor das crianças da Ilha do Fogo, em Cabo Verde, desalojadas pela erupção do vulcão.
Nesse sentido, pedimos a colaboração dos nossos fregueses na doação de bens necessários, nomeadamente , papas lácteas e toalhitas para bebé.
Os donativos devem ser entregues até 27 de Fevereiro no setor de Cooperação Internacional de Apoio à Presidência, localizado no edifício dos Paços do Concelho, Largo do Município em Palmela, ou na Sede e Delegações da Junta de Freguesia.


16/12/2014
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA LOCALIDADE DA LAGOINHA)

Clique para ver o edital.


29/09/2014
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA (A REALIZAR NA LOCALIDADE DO LAU)

Clique para ver o edital.


28/06/2014
MARCHAS POPULARES EM PALMELA (LARGO DE S.JOÃO - 21H30)

Clique para ver o cartaz.


16//06 a 15/09/2014
CAMPANHA CAL E PINCEL

Clique para ler a informação.


27/06/2014
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA ( A REALIZAR NA LOCALIDADE DE AIRES)

Clique para ler o edital.


15/05/2014
INFORMAÇÃO – ELEIÇÕES EUROPEIAS- 25 DE MAIO

Saiba o seu número e local de voto:
Envie SMS – 3838 (Gratuito) escrevendo: RE (espaço) nº de identificação civil constante no bilhete de identidade ou cartão de cidadão ( espaço) data de nascimento (no formato AAAAMMDD)
(Exemplo: RE 12345678 19750602)
- Portal do recenseamento: http://www.recenseamento.mai.gov.pt

Linha telefónica de apoio ao eleitor: Ligue 808 206 206 ( Custo de chamada local)
- Dirija-se à sua Junta de Freguesia

Locais de voto da Freguesia:
Os eleitores que tem a letra A – Local de voto : Escola Básica Hermenegildo Capelo
Os eleitores que tem a letra B – Local de voto : Sociedade de Recreio e Desporto da Lagoinha
Os eleitores que tem a letra C – Local de voto :Escola Básica de Aires
Os eleitores que tem a letra D – Local de voto : Escola Básica de Batudes
Os eleitores que tem a letra E – Local de voto : Escola Básica de Brejos do Assa nº1
Os eleitores que tem a letra G – Local de voto : Escola Básica de Algeruz/Lau
Os eleitores que tem a letra I – Local de voto : Grupo Desportivo e Cultural Ídolos da Baixa


28/04/2014
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique para ler o edital.


28/04/2014
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique para ler o edital.


14/05/2014
CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

Clique para ler o edital.


03/03/2014
CONSULTA DE CADERNOS ELEITORAIS

Clique para ler o edital.


22/01/2014
MOÇÃO APROVADA PELO EXECUTIVO DA JUNTA

Clique para ler o edital.


22/01/2014
SESSÃO DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

Clique para ler o edital.


02/01/2014
INFORMAÇÃO

De acordo com a lei 73/2013 de 3 de Setembro que amplia as competências das autarquias locais, informamos todos os fregueses que as taxas de licenciamento de atividades de caratér temporário que respeita a festas populares, romarias, feiras, arraiais e bailes, venda ambulante de lotarias, arrumador de automóveis, estão sujeitas ao pagamento de taxas constantes na tabela de taxas desta autarquia, já disponível para consulta na secção de taxas e licenças no site desta autarquia.


27/12/2013
NOTA DE IMPRENSA

Clique para ler.


01/10/2013
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA

Clique para ler o edital.


13/09/2013
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique para ler o edital.


28/08/2013
AVISO

Lista unitária de ordenação final dos candidatos ao procedimento concursal comum, na modalidade de relação de emprego público por tempo indeterminado para preenchimento de um posto de trabalho, na categoria de Assistente operacional - aviso nº7143/2013, publicado no diário da república II série, nº104 de 30 de Maio de 2013.

Clique para ler o aviso.


29/08 a 03/09/2013
50º FESTA DAS VINDIMAS

Clique aqui para ver o cartaz do evento.


29/06/2013
MARCHAS SANTOS POPULARES
A Junta de Freguesia de Palmela convida toda a população a assistir ao desfile das marchas dos santos populares em Palmela, no Largo de S.João Batista, pelas 21.00h.

Clique aqui para ver o PDF do cartaz.


03/06/2013
CAMPANHA CAL E PINCEL
A Junta de Freguesia de Palmela disponibiliza, gratuitamente, Cal e Pincel durante o período de 03/06/2013 a 13/09/2013.
Para tal dirija-se à nossa Junta de Freguesia (sede) ou Delegações Aires e Algeruz/Brejos do Assa, a fim de efetuar o pedido.


*Apresentar B.I. ou cartão de cidadão e fazer prova de residência na Freguesia de Palmela.


26/06/2013
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique aqui para ver o PDF.


30/05/2013
JUNTA DE FREGUESIA DE PALMELA - PRETENDE ADMITIR 1 TRABALHADOR
Por tempo indeterminado, para a carreira e categoria de Assistente Operacional. Formação académica ao nível do 4º ano de escolaridade ou equiparado. O prazo de candidatura termina a 14 de Junho de 2013. Para consultar o DR, IIª série, nº104, de 30 de Maio de 2013 clique aqui.


12/05/2013
27º PASSEIO DE CICLOTURISMO "VINHA EM FLOR" (70km)
Concentração - 8.20h junto ao campo de futebol do "Palmelense F.C." Cornélio Palma.
Inscrições com seguro - 2 pedaladas
Inscrições sem seguro - 4 pedaladas - obrigatório número de contribuinte
Junta de Freguesia de Palmela - 212351231 email: j.f.palmela@iol.pt, ou Vitor Quintans (nucleo de cicloturismo do Palmelense F.C.) 934314168


30/04/2013
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMEL)

Clique para ler o edital


01 a 28 de Março
PROGRAMA COMUNITÁRIO DE APOIO ALIMENTAR A CARENCIADOS (PCAAC)

INSCRIÇÃO PARA PCAAC: Dirija-se à Junta de Freguesia de Palmela/Delegações em Aires e Algeruz/Brejos do Assa

A Comissão social de Freguesia de Palmela, vem por este meio informar que se encontram abertas as inscrições para o PCAAC 2013 (Programa Comunitário de Apoio Alimentar a Carenciados) até ao dia 28 de Março de 2013.
Todas as famílias que se queiram candidatar a este apoio têm de fazer a sua inscrição, mesmo as que já têm beneficiado desta ajuda em anos anteriores.

Listagem dos documentos necessários para realizar candidatura:

- Fotocópia do B.I/Cartão Cidadão ou Boletim de Nascimento (no caso de menores de 10 anos) ou Passaporte (no caso de estrangeiros) – (De Todos os elementos do agregado familiar);

- Fotocópia do cartão de Beneficiário da Segurança Social - (De Todos os elementos do agregado familiar);

- Fotocópia do cartão de Contribuinte - (De Todos os elementos do agregado familiar);

- Fotocópia do Vale de Pensão Social ou Recibo de Vencimento ou subsídio de Desemprego ou subsídio de doença ou outros – último mês (conforme a situação);

- Fotocópia da declaração de IRS e nota Liquidação;

- Declaração do centro de Emprego, caso esteja em situação de desemprego;

- Comprovativos da Prestações Familiares/ Abono de Família para crianças e jovens;

- Último recibo de arrendamento ou amortização de habitação;

- Última fatura de Água, Eletrícidade, Gás, Telefone;

-Comprovativo de despesa mensal de medicamentos prescritos pelo médico (em situação de doença crónica).

Relembra-se que as inscrições têm a validade para um o ano em que é efectuada, pelo que mesmo que tenha efectuado no ano de 2012, terá de efectuar novamente em 2013.


15/07 a 13/09
RECOMENDAÇÕES PARA LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO DE CURSOS DE ÁGUA

Clique aqui para ler


20/04/2013
PALMELA - CAMINHADA SOLIDÁRIA / CARTAZ E FICHA DE INSCRIÇÃO

Clique aqui para ver o PDF


27/12/2012
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA REALIZADA A 27/12

Clique aqui para ler o edital

22 a 25 de Novembro
CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS - "DIVIDIR PÃO PARA MULTIPLICAR SORRISOS "
No âmbito da Responsabilidade Social a Junta e a Assembleia de Freguesia de Palmela, com a colaboração da Associação de S. Vicente de Paulo, "Vicentinos", de Palmela, vai promover uma ação de recolha de alimentos, que visa ajudar as famílias mais carenciadas da Freguesia de Palmela.
Esta recolha vai decorrer nos dias 23, 24 e 25 de Novembro, entre as 09h00 e as 19h00, com a colaboração dos principais supermercados do concelho.
Preferencialmente, os bens a recolher serão leite, arroz, conservas, bolachas, feijão, café, óleo, azeite, cereais, papas e todo o tipo de alimentos enlatados.
Sob o lema " Dividir pão para multiplicar sorrisos ", a Junta e a Assembleia de Freguesia de Palmela, espera que esta campanha de angariação de alimentos seja um sucesso e que ninguém fique indiferente a esta causa, evidenciando que, com a ajuda de todos, podemos contribuir para um Natal mais feliz e solidário para muitas famílias desfavorecidas e carenciadas da Freguesia.


27/12/2012
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique aqui para ler o edital

28/09/2012
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA REALIZADA A 26/09

Clique aqui para ler o edital

26/09/2012
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique aqui para ler o edital

30/03/2012
PETIÇÕES PÚBLICAS - NÃO À EXTINÇÃO/AGREGAÇÃO DE FREGUESIAS e PETIÇÃO DE REJEIÇÃO DA EXTINÇÃO DE FREGUESIAS NO CONCELHO DE PALMELA
O Concelho de Palmela tem 464,5 km2 e apenas cinco freguesias. A extinção de duas freguesias, como o Governo Pretende, constitui um grave prejuizo para as populações e um absurdo inqualificável num território com esta dimensão e com 62549 habitantes.
Dizemos não à extinção de Freguesias e em Defesa do Poder Local assine as petição públicas em:

Petição: não à extinção/agregação de Freguesias:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N22369
 
Petição: rejeição da extinção de freguesias no Concelho de Palmela:
http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22807

04/07/2012
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique aqui para ler o edital

04/07/2012
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique aqui para ler o edital




24/05/2012
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique aqui para ler o edital




02/06/2012
APELO A TODA A POPULAÇÃO DO CONCELHO - CONTRA A EXTINÇÃO DE FREGUESIAS

Clique aqui para ler o comunicado




24/05/2012
EDITAIS DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA (RAIVA) E IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA DE CANÍDEOS

Ver edital em PDF




13/05/2012
26º PASSEIO DE CICLOTURISMO “VINHA EM FLOR” – 70 Km
Domingo, 13 de Maio de 2012
Concentração: As 8:20h junto ao campo de Futebol do Palmelense Futebol Clube  - “Cornélio Palma”

Inscrição: 2 EUROPEDAIS
Inscrições: Junta de Freguesia de Palmela - Telf: 21 235 12 31 Fax: 21 233 28 12, Madail Claro Tlm: 91 764 14 19

Ver cartaz em PDF




26/04/2012
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Ver edital em PDF.




16/03/2012
CONCENTRAÇÃO FRENTE AOS PAÇOS DO CONCELHO
As Juntas de Freguesia do Concelho apelam à concentração dos fregueses e movimento Associativo do Concelho de Palmela, no dia 16 de Março, frente aos Paços do Concelho em Palmela, pelas 17.00h. 
As freguesias prestam serviços às populações com mais eficácia e mais eficiência e representam no total do País apenas 0,1% do Orçamento de Estado.
O Concelho de Palmela tem 464,5 km2 e apenas cinco freguesias. A extinção de duas freguesias, como o Governo Pretende, constitui um grave prejuizo para as populações e um absurdo inqualificável num território com esta dimensão e com 62549 habitantes.
Dizemos não à extinção de Freguesias e em Defesa do Poder Local.




05/03/2012
CONVITE À PARTICIPAÇÃO DOS FREGUESES
O governo aprovou, recentemente, uma proposta de lei que pretende proceder à extinção de cerca de 1500 freguesias com evidentes prejuízos para as populações, para os trabalhadores e para a Democracia. E sendo o Poder Local  Democrático uma das mais importantes conquistas do “25 de Abril” e um dos motores do desenvolvimento local a Junta de Freguesia de Palmela, repudia esta pretensa reforma da Administração pública Local que a ser concretizada atingirá, também, Freguesias do Município de Palmela. Apelamos assim à participação dos fregueses e movimento associativo no colóquio  sobre “Poder Local – que futuro? Na Biblioteca Municipal de Palmela, no Largo de S.João, em Palmela, no dia 05 de Março de 2012 às 21.00h.




26/05/2011
TRANSPORTE GRATUITO PARA ACESSO AOS SERVIÇOS DA JUNTA
A Junta de Freguesia de Palmela, no objectivo de melhorar a vida da população da Freguesia, vai disponibilizar GRATUITAMENTE o transporte dos residentes da Freguesia, que necessitem deslocar-se à sede da Junta ou Delegações, para tratar de qualquer tipo de documento ou licenciamento.
O transporte no sentido inverso será igualmente assegurado pela Junta de Freguesia.
Poderá requerer o transporte, na véspera, através do telefone 212351231, no horário normal de expediente da secretaria.




29/12/2011
DELIBERAÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA


Ver edital em PDF




29/12/2011
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA


Ver edital em PDF




27/09/2011
DELIBERAÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA


Ver edital em PDF




27/09/2011
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA


Ver edital em PDF




08/05/2011
DELIBERAÇÕES DA SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA


Ver edital em PDF





29/06//2011
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Ver edital em PDF




27/04/2010
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Ver Edital em PDF





/27/04//2011
EDITAL DAS DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Ver edital em PDF





08/05/2011
25º PASSEIO DE CICLOTURISMO “VINHA EM FLOR” – 70 Km
Domingo, 08 de Maio de 2011
Concentração: As 8:25, partida as 9:00 campo de Futebol do Palmelense F. Clube Cornélio Palma

Partida e Chegada: No Mesmo local

Inscrição: 2 EUROPEDAIS
Inscrições: Junta de Freguesia de Palmela - Telf: 21 235 12 31 Fax: 21 233 28 12, Madail Claro Tlm: 91 764 14 19 email:
madailclaro5@hotmail.com

Ver Cartaz em PDF




25/03/2011
CERIMÓNIA PÚBLICA DE ASSINATURA DE PROTOCOLOS
A Junta de Freguesia de Palmela vai assinar protocolos de colaboração entre esta autarquia e o movimento Associativo da Freguesia e entre a Delegação da Ordem dos Advogados de Setúbal. A cerimónia decorrerá pelas 21.00h na Associação de Idosos de Palmela, sita na Praceta Firmino Camolas em Palmela.
Estes protocolos de colaboração contemplam uma verba a ser atribuída trimestralmente às seguintes entidades:
Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela ( valor anual de 8,750€ )
Palmelense F.C & núcleo de cicloturismo( valor anual de 4.800€ )
Soc. Filarmónica Humanitária ( valor anual de 3,300€ )
Soc. Filarmónica Palmelense “Os Loureiros” ( valor anual de 3,300€ )
Grupo Desportivo Volta da Pedra ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo “Estrelas de Algeruz ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo e Recreativo “Airense” ( valor anual de 1,650€ )
Sociedade Columbófila de Palmela ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Coral “Ausentes do Alentejo” ( valor anual de 1,650€ )
Associação de Moradores do Lau ( valor anual de 1,650€ )
Associação dos Idosos de Palmela ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo e Recreativo do Padre Nabeto  ( valor anual de 1,650€ )
Sociedade de Recreio e Desporto da Lagoinha ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo e Cultural Ídolos da Baixa ( valor anual de 1,650€ )
Delegação de Setúbal da Ordem dos Advogados ( valor anual de 1,600€ )




28/12/2010
EDITAL DAS DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Clique aqui para aceder ao PDF




01/03/2011
ASSISTENTE SOCIAL
Informam-se os estimados fregueses que o atendimento Social passa a ser efectuado pela Drª Eneida Simões.
Clique aqui para mais informações




28/12/2010
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Clique aqui para aceder ao PDF




14/12/2010
REUNIÃO ORDINÁRIA DO EXECUTIVO DA JUNTA
Atribuição de 750€ à Soc. Filarmónica Palmelense "Os Loureiros" para aquisição de instrumentos musicais.




10/05/2010
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Calendário de vacinação da profilaxia da raiva e outras zoonoses e calendário de indentificação electrónica.

Clique aqui para aceder ao PDF




12/10/2010
REUNIÃO ORDINÁRIA DO EXECUTIVO
- Atribuição de 900 € de subsidio ao Grupo de Animação e Teatro “Espelho Mágico” para o 14º Festival Infanto-Juvenil de Palmela, e apoio logístico.
- Oferta de 8 sacos de cimento ao Palmelense F.C.
- Atribuição de lembranças aos participantes da 4º Gala da Canção (Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz)
- Ofertas de garrafas de vinho ao Clube de automóveis antigos (Costa Azul).




30/09/2010
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA
Ver Edital em PDF




/01/09//2010
VENDA DE SENHAS DE REFEIÇÃO ESCOLARES NA DELEGAÇÃO DA JUNTA EM ALGERUZ/BREJOS DO ASSA
A Delegação de Algeruz/Brejos do Assa, disponibilizou desde o inicio do mês de Setembro a  venda senhas de refeição escolares para alunos/professores/auxiliares das Escolas Básicas da Freguesia. Com este serviço esperamos contribuir para uma maior facilidade dos fregueses no acesso a este serviço.




05/08/2010
ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO DA DELEGAÇÃO DA JUNTA EM ALGERUZ

Por motivos de obras na sede do G.D. Estrelas de Algeruz, a delegação da Junta de Freguesia de Palmela em Algeruz/Brejos do Assa vai estar encerrada de 09 a 20 de Agosto.



02/08/2010
ESCOLA E.B.1.Nº1 DE BATUDES

A Junta de Freguesia de Palmela, como previsto, deu inicio à pintura da Escola E.B.1 nº1 de Batudes, sendo que esta intervenção englobará a pintura exterior e interior do edifício, assim como a afagamento e tratamento do soalho das respectivas salas, com um orçamento de mão de obra no valor de  3.252€ + iva ( pintura ) e 1250 + iva ( soalho). A intevenção decorrerá até ao final do mês de Agosto.   




30/06/2010
EDITAL - ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA

Edital da sessão da Assembleia de Freguesia ( sessão ordinária ) a realizar-se no dia 30/06/2010, pelas 21.00h na Biblioteca Municipal de Palmela, sita no Largo S.João.


Ver PDF




21/06/2010
CAMPANHA CAL E PINCEL

A Junta de Freguesia está a promover a campanha cal e pincel no período de  21/06/2010  a  17/09/2010.
Para requisitar gratuitamente a quantidade de cal e pincéis pretendidos, basta dirigir-se à Sede da Junta, Delegação de Aires, Delegação de Algeruz/Brejos do Assa.
Para usufruir desta campanha basta ser eleitor na nossa Freguesia ou fazer prova de residência.



14/06/2010
Procedimento concursal comum na modalidade de relação de emprego público por tempo determinado (termo resolutivo certo), para preenchimento de um posto de trabalho, na categoria de assistente operacional, conforme caracterização no mapa de pessoal.Lista unitária de ordenação final dos candidatos ao procedimento concursal, homologada em reunião de Junta.

Ver PDF




11/05/2010
REUNIÃO DO EXECUTIVO DA JUNTA
Aprovação por unanimidade, em reunião ordinária do Executivo da Junta de Freguesia de:  um subsidio de 500€ à Associação de solidariedade Social de Brejos do Assa  “ O Rouxinol” ; subsidio de 150€ à Associação das Festas de S.Pedro da Marateca ;  subsídio de 400€ ao Grupo Desportivo e Cultural Ídolos da Baixa de Palmela.



04/05/2010
ASSINATURAS DE NOVOS PROTOCOLOS
Comparticipação financeira da Junta de Freguesia aos Projectos:
“Mesmo ao seu lado” – Espaço de encontros da responsabilidade da Fundação Robert Kalley  - apoio financeiro em 2010 – 4.978,00 €
Academia dos Saberes – da responsabilidade da Associação dos Idosos de Palmela -  apoio financeiro em 2010 – 1.604,00 €.
Clique aqui para ver o protocolo  com a Fundação Robert Kalley
Clique aqui para ver o protocolo  com a Academia dos Saberes



22/04/2010
SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA
Aprovação por maioria do Relatório de Gestão e  Prestação de Contas 2009 ( 7 votos a favor da CDU, 3 abstenção do PS, 1 abstenção do CDS-PP, 1 voto contra do PS e 1 voto contra do PPD/PSD. Aprovação por maioria da 1ª Revisão ao PPI, PPA  e Orçamento 2010, com 7 votos a favor da CDU, 1 voto contra do CDS-PP, 1 voto contra do PPD/PSD e 4 abstenções do PS.



21/04/2010
PROJECTO PILOTO EM VENDA DO ALCAIDE / BATUDES
A Junta de Freguesia de Palmela, no objectivo de melhorar a vida da população da Freguesia, vai disponibilizar gratuitamente o transporte dos residentes da Venda do Alcaide/Batudes que necessitem de deslocar-se à Sede da Junta para tratar de qualquer tipo de documento. O transporte no sentido inverso será igualmente assegurado pela Junta. A Junta de Freguesia espera conseguir alargar esta medida a outras localidades com dificuldades de transportes no acesso aos serviços da Junta.
TRANSPORTE GRATUITO :
(Em vigor a partir de 21 de Abril de 2010 )
4ª Feira e 5ª Feira
LOCAL:
JUNTO AO POSTO MÉDICO – 9.00h
CAFÉ PÔR DO SOL - 9.10h
ESCOLA DE BATUDES - 9.20h
(Caso a lotação do transporte esteja completa, será efectuada novo transporte nos locais necessários).



14/04/2010
PINTURA E REPARAÇÕES
A Junta de Freguesia de Palmela, durante as férias escolares de verão, irá efectuar a pintura da Escola e a reparação do soalho das salas de aula, da Escola E.B.1 nº1 de Batudes.



27/03/2010
CERIMÓNIA PÚBLICA DE ASSINATURA DE PROTOCOLOS
A Junta de Freguesia, vai assinar os protocolos de colaboração, com instituições da Freguesia e com a Delegação de Setúbal da Ordem dos Advogados, na Associação dos Idosos de Palmela, sita na Praceta Firmino Camolas, em Palmela, pelas 17.00h.
Estes protocolos de colaboração contemplam uma verba a ser atribuída trimestralmente às seguintes entidades:
Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela ( valor anual de 8,750€ )
Palmelense F.C & núcleo de cicloturismo( valor anual de 4.800€ )
Soc. Filarmónica Humanitária ( valor anual de 3,300€ )
Soc. Filarmónica Palmelense “Os Loureiros” ( valor anual de 3,300€ )
Grupo Desportivo Volta da Pedra ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo “Estrelas de Algeruz ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo e Recreativo “Airense” ( valor anual de 1,650€ )
Sociedade Columbófila de Palmela ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Coral “Ausentes do Alentejo” ( valor anual de 1,650€ )
Associação de Moradores do Lau ( valor anual de 1,650€ )
Associação dos Idosos de Palmela ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo e Recreativo do Padre Nabeto  ( valor anual de 1,650€ )
Sociedade de Recreio e Desporto da Lagoinha ( valor anual de 1,650€ )
Grupo Desportivo e Cultural Ídolos da Baixa ( valor anual de 1,650€ )
Delegação de Setúbal da Ordem dos Advogados ( valor anual de 1,600€ )



23/03/2010
REUNIÃO DO EXECUTIVO DA JUNTA
Aprovação por unanimidade, em reunião ordinária do Executivo da Junta de Freguesia de:  um subsidio de 300€ à Casa do Benfica em Palmela; atribuição de um subsidio de 650€ ao Clube Juventude de Palmela; atribuição de um subsidio de 500€  à Sociedade Filarmónica Palmelense “ Os Loureiros" (III Estágio de banda); .atribuição de um troféu para a APPACDM (V Torneio de Futebol adaptado de Setúbal)
.



20/03/2010
INICIATIVA "LIMPAR PORTUGAL"
A Junta de Freguesia de Palmela, apoia a divulgação da iniciativa Limpar Portugal, criada por um movimento cívico de âmbito nacio.nal que tem como objectivo limpar a Floresta Portuguesa num único dia. Entre no site oficial do projecto para mais informações http://www.limparportugal.org. As inscrições de voluntários podem ser efectuadas em http://limparportugal.ning.com/.



23/02/2010
REUNIÃO DO EXECUTIVO DA JUNTA
Aprovação em reunião ordinária do Executivo da Junta de Freguesia de um subsidio de 500€ ao Grupo de Teatro “As Avozinhas".
Aprovação por unanimidade de uma Moção de solidariedade ao Povo Madeirense.
      



12/02/2010
DESFILE DE CARNAVAL
Por motivos alheios à nossa vontade, devido ao mau tempo, não foi possível realizar o desfile de carnaval das crianças das Escolas e Jardins de infância da Freguesia, procedendo-se apenas à oferta dos diplomas alusivos à data.       



11/02/2010
AVARIAS ILUMINAÇÃO PÚBLICA
No caso de avaria na iluminação pública, poderá ligar 800 506 506 (Para mais rápida identificação, quando contactar os serviços da EDP, indique o seu Código de Identificação do Local ( consultando a sua factura). Ou pode enviar a reclamação directamente através da página on line da EDP, para tal basta clicar no link que disponibilizamos AQUI!



12/01/2010
CAMPANHA AMI
A Junta de Freguesia aderiu à campanha de reutilização de tinteiros e tonners e dar um pequeno contributo à campanha desenvolvida pela AMI numa campanha que além de defender o ambiente, contribuirá para desenvolver o  trabalho humanitário, médico e social, tanto a nível nacional como internacional, desta organização.



12/01/2010
MOÇÃO APROVADA PELO EXECUTIVO DA JUNTA
Aprovação de Moção pelo do Executivo da Junta sobre “Portagens”.



22/23/24 de Janeiro 2010
XII CONGRESSO DA ANAFRE
Participação do Presidente da Junta e Presidente da Assembleia de Freguesia no XII congresso da ANAFRE (faça o download do Programa aqui).



30/12/2009
DOCUMENTOS APROVADOS EM SESSÃO ORDINÁRIA DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Aprovação por maioria das Grandes Opções do Plano 2010-2013 e Orçamento 2010, e Mapa de Pessoal da Junta de Freguesia, com os votos a favor da CDU e os votos contra do PS, PPD/PSD e CDS-PP.
Aprovação por Unanimidade de Moção sobre Segurança apresentada pelo Partido Socialista; Aprovação por Maioria de Moção de Solidariedade com os Trabalhadores da Lear Corporation apresentada pela CDU; Moção aprovada por Unanimidade sobre Repúdio ao Aumento de Portagens apresentada pela CDU.



 
02/11/2009
DISTRIBUIÇÃO DE PELOUROS –EXECUTIVO DA JUNTA

Realizou-se no dia 02 de Novembro a primeira reunião do novo Executivo da Junta, onde foram distribuídos pelo sr. Presidente da Junta as funções e respectivos pelouros, aos vogais eleitos na Assembleia de Freguesia de dia 27 de Outubro (Clique aqui para consulta).




27/10/2009
ACTO DE INSTALAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA, ELEIÇÃO DOS VOGAIS DA JUNTA, ELEIÇÃO DA MESA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE PALMELA.
No dia 27 de Outubro, pelas 21.00 horas, realizou-se na Biblioteca Municipal de Palmela, a cerimónia de instalação, e tomada de posse dos eleitos para a Assembleia de Freguesia de Palmela. Depois do acto de instalação procedeu-se à primeira reunião da Assembleia onde de acordo com a Lei se procedeu à votação do novo Executivo da Junta de Freguesia e Mesa da Assembleia de Freguesia de Palmela. Esta cerimónia contou com a presença da população da Freguesia que testemunhou e dignificou este acto solene. Os nossos parabéns a todos os eleitos e um grande obrigado aos fregueses que acompanharam esta cerimónia.



 
02/09/2009
FESTA DAS VINDIMAS 2009: GARRAFA COMEMORATIVA

A Junta de Freguesia por ocasião de mais uma Festa das Vindimas, decidiu fazer uma edição especial de uma garrafa de vinho tinto com o símbolo da nossa Freguesia. Esta garrafa estará à venda no stand da Junta por ocasião da Festa e parte da verba obtida vai  ser DOADA à Igreja de Palmela.
Além de ser por uma causa nobre, esta edição é também uma oportunidade de promovermos a nossa Freguesia junto de todos os visitantes e mostrar a qualidade dos vinhos desta terra. Temos disponíveis garrafas de vinho tinto de 0,375 engarrafada especialmente para esta ocasião pela Adega Camolas e terá um custo simbólico. Lembre-se de passar pelo nosso stand e contribuir para uma causa solidária.



02/09/2009
RECENSEAMENTO ELEITORAL
Confirme o seu Recenseamento Eleitoral através da Internet.
Insira os dados do seu documento de identificação civil ( B.i ou cartão de cidadão). Ficará automaticamente a saber o seu número de eleitor e o local/Junta de Freguesia onde estás recenseado.
VIA SMS
Escreva a seguinte mensagem: RE <espaço> nº de Identificação civil <espaço> data de nascimento (Ano, Mês, Dia) exemplo: RE 12344880 19891007 e marque  3838 para enviar a mensagem.

Aguarde pela resposta!



 
Abril 2009
APRESENTAÇÃO DO NOVO BRASÃO DA FREGUESIA
O mês de Abril foi uma data histórica para a Freguesia de Palmela com a apresentação oficial do novo Brasão da Freguesia de Palmela. O novo símbolo foi apresentado no Cine-Teatro S.João em Palmela às entidades oficiais, Colectividades, eleitos e  população, que além dos discursos solenes, assistiram ao hastear da Bandeira, sempre abrilhantado pela voz da apresentadora srª Dolores de Matos. No final da cerimónia a Junta procedeu à assinatura de protocolos de colaboração entre a autarquia e Colectividades da Freguesia. Não antes sem assistirmos ainda aos espectáculos promovidos pelo Coro do Grupo Coral “Ausentes do Alentejo” e os seus cantares; e a mestria técnica dos  Saxofones da Soc. Filarmónica Humanitária e da Soc. Filarmónica Palmelense “Os Loureiros” que nos brindaram com dois concertos plenos de virtuosismo. No final a junta ofereceu um lanche e um beberete a todos os convidados num dia pleno de simbolismo e irrepetível na história da Freguesia. Na concepção do Brasão teve-se em atenção as raízes históricas e culturais daquilo que simbolicamente representa a excelência da nossa Freguesia.


Junta de Freguesia de Palmela ©2009 ............................................................................................................... Webdesign: Pedro Daniel